sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Livre Arbítrio

 Nós estudantes do IMERO estamos nos queixando da comida fornecida pela prefeitura a tempos. Vários "acidentes" já foram encontrados em nossos pratos, sem falar do preparo não ser dos melhores. Pensando em resolver o problema, alguns alunos começaram a trazer sua própria comida de casa e esquentarem na própria instituição, sem uso do microondas, a marmita já tinha seu próprio "forninho".
 Estudantes de todas as turmas já se habituaram a trazer comida de casa e este ano corre um boato de que isso pode acabar. Mas, caros alunos, isto já não é mais um boato. É um fato. Segundo a direção a própria Prefeitura quer proibir as marmitas no colégio alegando que se houver contaminação nesta e o aluno passar mal ainda sim é responsabilidade do município e ele responderá por isso. A solução que eles dão para que o aluno continue a trazer sua comida a escola é: fazer uma certidão em cartório (que não é nada barata) alegando que os pais se responsabilizem pela alimentação dos filhos. Ao fazer isto, o aluno que traz marmita, abrirá mão de todas as outras refeições do colégio: café da manhã, dejejum, almoço e lanche da tarde.
 A direção pediu que pelo menos a prefeitura apresentasse uma lei que proíba que o aluno traga sua própria refeição para a escola. Acham que eles podem encontrar? É até engraçado a prefeitura não entender a nossa posição em negar a comida de baixa qualidade oferecida por eles. Uma comida sem sabor e com combinações bizarras como: arroz, feijão, angu e banana sem suco algum. Comida contaminada é a oferecida por eles já que a cozinha fica aberta e pombos entram e saem, sem falar de alguns insetos.
 Nós não gostamos de comer marmita, uma comida que fica em nossas mochilas e bolsas térmicas durante cinco horas e depois é esquentada. Gostaríamos muito de comer uma comida fresquinha e saborosa como a que vocês do governo tanto mostram na televisão. Onde ela está? Será que ainda teremos que trazer marmita para almoçar e pular o muro para comprar um lanche ou ao invés de proibir o que fazemos como um protesto silencioso vão é oferecer qualidade para aí sim as marmitas serem abolidas do colégio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário